por Bruna
Martinez
Crescimento das novas mídias e o uso das redes sociais
no Brasil, foram os temas do mini curso ministrado pelo editor chefe da f451 e
professor da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) Leandro Beguoci, As Novas Mídias, na 18º edição do Congresso Brasileiro de Comunicação
Corporativa, que a Mega Brasil
Comunicação realiza de hoje (26 de maio) a quinta-feira (28), no novo Centro
de Convenções Rebouças,
em São Paulo.
Os
participantes presenciaram fatos e exemplos de como usar essas mídias no mundo
corporativo e boas práticas nas novas formas de produzir jornalismo atualmente,
como por exemplo, a New York Times e Wall Street Journal que são veículos
tradicionais e experimentam novas abordagens editorias e tecnológicas.
Sônia Edilene Silva, 52 anos, assistente de comunicação
na Eletrobrás. “Meu objetivo é tirar
do palestrante algo que possa mudar na minha empresa. Ter uma ideia de como usar
as novas mídias a favor da empresa, porque os mais velhos tem muita dificuldade
em usar com as redes sociais.”
O novo
conceito de empresas de mídias é estar onde as pessoas estão, como a Buzzfeed que cria uma identidade com as
pessoas produzindo conteúdo e relacionamento para o leitor, despertando o
interesse.
Diferença
Brasil x EUA
Brasil:
inovação em abordagem; super social; mercados inexplorados; ação em abordagem;
qualidade irregular.
EUA:
dinheiro para inovação; uso intensivo de tecnologia; qualidade online constante
e crescente.