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Em breve... Em breve...

Case Biolab prova que basta vontade política para teoria dar certo na prática

Em sua apresentação,  a gerente de Comunicação Corporativa e de Responsabilidade Social da Biolab Farmacêutica, Luciana Lourenço, fez um breve storytelling de como na prática é possível reverter percepções e colocar toda uma empresa - de 2 mil funcionários - na mesma direção da inovação e engajamento.

A empresa, com 17 anos de vida, já detinha a pole position  do mercado de remédios por prescrição. À medida que vinha crescendo no ranking de preferência dos medicamentos voltados ao tratamento de doenças cardíacas, precisava mudar sua percepção no mercado, que até então a via como empresa fabricante de similares. Feitas as mudanças iniciais, como a implantação de um trabalho de Branding, uma pesquisa foi encomendada para avaliar o feeling interno da companhia, e o resultado indicou a necessidade do desenvolvimento de um trabalho de motivação também junto aos funcionários. Para dar conta do recado, sua equipe (seis pessoas, no total) foi remanejada do reporte ao Marketing para o de RH e toda uma mudança de foco foi realizada para tornar a Comunicação  Interna estratégica para o Branding.  A equipe criou a figura do Business Partner da Comunicação, passando a ter no campo a ouvidoria necessária para promover a virada e o jornal da empresa passou a ter foco nas demandas internas dos colaboradores. O engajamento voltou, o sentido de pertencimento e orgulho de ser Biolab cresceu. Foi preciso apenas se aproximar do público interno,  ouvi-lo e atender às demandas de comunicação para engajamento.  "Às vezes,fazer o básico não é tão óbvio, mas é o que realmente conta", finalizou.



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