O especialista em liderança Gilberto Guimarães e Hélio Muniz, diretor de comunicação do Mc Donald’s, falarão sobre a necessidade de se ter uma comunicação que contribua nas relações e no desenvolvimento do trabalho.Evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. Na gestão dos negócios, a maior parte das empresas dá prioridade à análises técnicas, financeiras e industriais, nos procedimentos e estratégias etc. Poucas dão importância a comunicação. Estratégia errada. Pesquisas mostram que 50% do sucesso de uma gestão está vinculado à comunicação. Escolher uma comunicação proativa, voluntarista, e ter tempo para desenvolver os instrumentos de comunicação, antes de entrar no período de turbulências, evita contratempos. O tema Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradoresestará em debate no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, às 10h, no Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, com a participação deGuilherma Guimarães, especialista em liderança, e Hélio Muniz, diretor de comunicação do Mc Donald’s. No evento serão abordados pontos que mostram a necessidade de uma comunicação proativa, onde líderes e a alta gestão dão mostras de uma direção preocupada em apoiar seus empregados. “O objetivo dessa comunicação é chegar ao ponto em que cada um possa compreender a urgência de agir”, relata Guimarães. O evento que tem patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, e recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi. A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano. O Seminário
de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação
e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na
comunicação interna integrada: •Mapa
atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se
desenham? •A nova
mídia fala •Como as
mídias se interagem •Tendências
de comportamento e oportunidades de comunicação •Brandshare
2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas •Comunicar
para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores •Comunicação
Interna Integrada nas grandes corporações •Comunicação
Interna sem fronteiras •Perfil
humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer
uma comunicação mais eficaz Entre os
convidados, nomes como Leandro Beguoci
(F451 e Faap), Luciano Martins
(Observatório da Imprensa), Juliana de Faria (Think Olga), Manu Barem (Buzzfeed
Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço
(Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher
(Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião
(Edelman Significa), Hélio Muniz
(McDonald’s), Gilberto Guimarães
(BSP - Business School São Paulo), Rafael
Oliveira (Unimed Rio), Manoela do
Amaral Osório (Oi), Thatiana
Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação
Interna sem fronteira) e Cesar Furtado
de Carvalho Bullara (Iese Business School). Outras
informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel.
11-5576-5600 ou e-mail eventos@megabrasil.com.br.
Programação do Seminário de Comunicação do
BB e Previ 3 de novembro 18h30 – 19
horas Recepção aos
convidados 19 – 20
horas Conferência
de Abertura Comunicação,
ética e cotidiano Convidada:
Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e
professora convidada da Fundação Dom Cabral Moderação:
Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 20 – 21h30 Coquetel de
confraternização 4 de novembro 9 – 9h30 Credenciamento 9h30 – 10h10 Painel 1 Mapa
atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se
desenham? Convidado:
Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando
Álvares Penteado Moderação:
Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 10h10 –
10h20 Intervalo
técnico 10h20 – 11
horas
|