O papel da mulher passou por uma revolução nos últimos anos, mas a forma com que as empresas de comunicação se conectam com elas permanece idêntica, ou seja, desatualizada. Revistas femininas se atém a reportagens superficiais sobre moda, beleza e sexo. Campanhas de publicidade tratam suas consumidoras com condescendência, como se elas não fossem pessoas capazes de definir os rumos do mundo. E enquanto as mulheres dirigem países, empresas e carros de Formula 1, os papeis dela nos meios de comunicações ainda fogem pouco dos de mãe, princesa ou amante. O tema A nova mídia fala estará em discussão no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, às 10h, no Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, com a participação de Juliana de Faria, jornalista, especializada em moda e criadora da Think Olga, abordará ainternet que as mulheres querem. A jornalista mostrará como a nova mídia permitiu que as próprias mulheres mudassem essa narrativa, criando conteúdo que refletisse a complexidade feminina sem estereótipos. “Vou explicar o modelo bem-sucedido da Olga, que por meio de comunidades, projetos colaborativos e apostas em plataformas diversas vem traçando uma nova forma de falar com mulheres, criando conexões criativas mais reais e verdadeiras”. O evento que tem patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, e recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi. A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano. O Seminário de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na comunicação interna integrada: •Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? •A nova mídia fala •Como as mídias se interagem •Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação •Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas •Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores •Comunicação Interna Integrada nas grandes corporações •Comunicação Interna sem fronteiras •Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz Entre os convidados, nomes como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins (Observatório da Imprensa), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço (Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa),Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP - Business School São Paulo), Rafael Oliveira(Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação Interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School). Outras informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel. 11-5576-5600 ou e-maileventos@megabrasil.com.br. Programação do Seminário de Comunicação do BB e Previ 3 de novembro 18h30 – 19 horas Recepção aos convidados 19 – 20 horas Conferência de Abertura Comunicação, ética e cotidiano Convidada: Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora convidada da Fundação Dom Cabral Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 20 – 21h30 Coquetel de confraternização 4 de novembro 9 – 9h30 Credenciamento 9h30 – 10h10 Painel 1 Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? Convidado: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 10h10 – 10h20 Intervalo técnico 10h20 – 11 horas Painel 2 A nova mídia fala Convidadas: Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11 – 11h40 Debate com os convidados dos painéis 1 e 2 Convidados: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11h40 – 12h10 Café de Relacionamento 12h10 – 12h50 Palestra 1 Como as mídias se interagem? Convidado: Luciano Martins Costa, Coordenador do Curso Gestão de Mídias Digitais da Fundação Getúlio Vargas - Programa de Educação Continuada; Publisher da Biblos Editora Digital; âncora e produtor do Observatório da Imprensa para rádio, e Media watch no Observatório da Imprensa Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 12h50 – 14 horas Almoço 14 – 14h40 Painel 3 Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação
|