-4730

Em breve... Em breve...

Seminário de Comunicação da Mega Brasil apresenta painel sobre a internet que as mulheres querem

O papel da mulher passou por uma revolução nos últimos anos, mas a forma com que as empresas de comunicação se conectam com elas permanece idêntica, ou seja, desatualizada. Revistas femininas se atém a reportagens superficiais sobre moda, beleza e sexo. Campanhas de publicidade tratam suas consumidoras com condescendência, como se elas não fossem pessoas capazes de definir os rumos do mundo. E enquanto as mulheres dirigem países, empresas e carros de Formula 1, os papeis dela nos meios de comunicações ainda fogem pouco dos de mãe, princesa ou amante.

O tema A nova mídia fala estará em discussão no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, às 10h, no Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, com a participação de Juliana de Faria, jornalista, especializada em moda e criadora da Think Olga, abordará ainternet que as mulheres querem.

A jornalista mostrará como a nova mídia permitiu que as próprias mulheres mudassem essa narrativa, criando conteúdo que refletisse a complexidade feminina sem estereótipos. “Vou explicar o modelo bem-sucedido da Olga, que por meio de comunidades, projetos colaborativos e apostas em plataformas diversas vem traçando uma nova forma de falar com mulheres,  criando conexões criativas mais reais e verdadeiras”.

O evento que tem patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, e recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi.

A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano

O Seminário de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na comunicação interna integrada:

•Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham?

•A nova mídia fala

•Como as mídias se interagem

•Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação

•Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas

•Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores

•Comunicação Interna Integrada nas grandes corporações

•Comunicação Interna sem fronteiras

•Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz

Entre os convidados, nomes como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins (Observatório da Imprensa), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço (Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa),Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP - Business School São Paulo), Rafael Oliveira(Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação Interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School).

Outras informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel. 11-5576-5600 ou e-maileventos@megabrasil.com.br.

Programação do Seminário de Comunicação do BB e Previ

3 de novembro

18h30 – 19 horas

Recepção aos convidados

19 – 20 horas

Conferência de Abertura

Comunicação, ética e cotidiano

Convidada: Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora convidada da Fundação Dom Cabral

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

20 – 21h30

Coquetel de confraternização

4 de novembro

9 – 9h30

Credenciamento

9h30 – 10h10

Painel 1

Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham?

Convidado: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

10h10 – 10h20

Intervalo técnico

10h20 – 11 horas

Painel 2

A nova mídia fala

Convidadas: Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

11 – 11h40

Debate com os convidados dos painéis 1 e 2

Convidados: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 

11h40 – 12h10

Café de Relacionamento

12h10 – 12h50

Palestra 1

Como as mídias se interagem?

Convidado: Luciano Martins Costa, Coordenador do Curso Gestão de Mídias Digitais da Fundação Getúlio Vargas - Programa de Educação Continuada; Publisher da Biblos Editora Digital; âncora e produtor do Observatório da Imprensa para rádio, e Media watch no Observatório da Imprensa

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

12h50 – 14 horas

Almoço

14 – 14h40

Painel 3

Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação




Voltar