Professor da FAAP, Leandro Biguoci, vai mostar o que envelheceu, ficou e que horizontes se desenham atualmente. Evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. As intensas e complexas transformações no universo da Comunicação que se aceleraram a com a chegada de novas mídias têm também provocado mudanças significativas no ambiente das atividades da Comunicação Corporativa e da Publicidade, ora aproximando-as, ora afastando-as nas defesas das fronteiras profissionais e de negócios. Com o tema Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? estará em discussão no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, às 10h, no Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, e será proferida pelo editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado Leandro Biguoci. O professor irá mostra no seu painel por que nasceu, como se desenvolveu e para onde apontam os novos veículos de comunicação no Brasil. Nos últimos anos, o país experimentou uma explosão no número de novos veículos de comunicação e de novos formatos e linguagens para conversar com as pessoas. “Eles atraem cada vez mais a atenção e têm conseguido pautar o debate como poucas vezes tinha se visto antes. Essa conferência apresenta esse movimento, explica como ele surgiu e analisa o seu impacto”, ressalta o professor. O evento que tem patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, e recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi. A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano. A professora também está lançando seu novo livro Filosofia Prática, que traz reflexões sobre questões como ética, vida cotidiana e vida virtual. O Seminário de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na comunicação interna integrada: •Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? •A nova mídia fala •Como as mídias se interagem •Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação •Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas •Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores •Comunicação Interna Integrada nas grandes corporações •Comunicação Interna sem fronteiras •Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz Entre os convidados, nomes como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins (Observatório da Imprensa), Juliana de Faria (Think Olga), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço(Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa), Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP - Business School São Paulo), Rafael Oliveira (Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação Interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School). Outras informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel. 11-5576-5600 ou e-maileventos@megabrasil.com.br. Programação do Seminário de Comunicação do BB e Previ 3 de novembro 18h30 – 19 horas Recepção aos convidados 19 – 20 horas Conferência de Abertura O desafio de humanizar a Comunicação no ambiente da sociedade Ponto com Convidada: Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora convidada da Fundação Dom Cabral Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 20 – 21h30 Coquetel de confraternização 4 de novembro 9 – 9h30 Credenciamento 9h30 – 10h10 Painel 1 Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? Convidado: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 10h10 – 10h20 Intervalo técnico 10h20 – 11 horas Painel 2 A nova mídia fala Convidadas: Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11 – 11h40 Debate com os convidados dos painéis 1 e 2 Convidados: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11h40 – 12h10 Café de Relacionamento 12h10 – 12h50 Palestra 1 Como as mídias se interagem? Convidado: Luciano Martins Costa, Coordenador do Curso Gestão de Mídias Digitais da Fundação Getúlio Vargas - Programa de Educação Continuada; Publisher da Biblos Editora Digital; âncora e produtor do Observatório da Imprensa para rádio, e Media watch no Observatório da Imprens
|