-4730

Em breve... Em breve...

Seminário da Mega Brasil debate comunicação interna e integrada no Rio de Janeiro

Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, recebe nos dias 3, 4 e 5 de novembro o Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, com o patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O evento, que recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi. A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano.  A professora também está lançando seu novo livro Filosofia Prática, que traz reflexões sobre questões como ética, vida cotidiana e vida virtual.

O Seminário de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na comunicação interna integrada:

•Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham?

•A nova mídia fala

•Como as mídias se interagem

•Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação

•Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas

•Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores

•Comunicação Interna Integrada nas grandes corporações

•Comunicação Interna sem fronteiras

•Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz

Entre os convidados, nomes como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins (Observatório da Imprensa), Juliana de Faria (Think Olga), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço(Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa), Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP - Business School São Paulo), Rafael Oliveira (Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação Interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School).

Outras informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel. 11-5576-5600 ou e-maileventos@megabrasil.com.br.

Programação do Seminário de Comunicação

3 de novembro

18h30 – 19 horas

Recepção aos convidados

19 – 20 horas

Conferência de Abertura

O desafio de humanizar a Comunicação no ambiente da sociedade Ponto com

Convidada: Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora convidada da Fundação Dom Cabral

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

20 – 21h30

Coquetel de confraternização

4 de novembro

9 – 9h30

Credenciamento

9h30 – 10h10

Painel 1

Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham?

Convidado: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

10h10 – 10h20

Intervalo técnico

10h20 – 11 horas

Painel 2

A nova mídia fala

Convidadas: Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

11 – 11h40

Debate com os convidados dos painéis 1 e 2

Convidados: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 

11h40 – 12h10

Café de Relacionamento

12h10 – 12h50

Palestra 1

Como as mídias se interagem?

Convidado: Luciano Martins Costa, Coordenador do Curso Gestão de Mídias Digitais da Fundação Getúlio Vargas - Programa de Educação Continuada; Publisher da Biblos Editora Digital; âncora e produtor do Observatório da Imprensa para rádio, e Media watch no Observatório da Imprensa

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

12h50 – 14 horas

Almoço

14 – 14h40

Painel 3

Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação

Convidados: Luciana D’Elboux Lourenço, Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Biolab Farmacêutica; Marcelo Ficher, Consultor em Comunicação, mestre em Educação (UFF), professor da pós graduação da Universidade Veiga de Almeida, fundador e diretor executivo do OCI – Observatório da Comunicação Institucional

Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação

14h40 – 14h50

Intervalo Técnico

14h50 – 15h30

Painel 4

Apresentação do Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas ....



Voltar