O Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro, recebe nos dias 3, 4 e 5 de novembro o Seminário de Comunicação organizado pela Mega Brasil, com o patrocínio do Banco do Brasil e Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O evento, que recebeu o título de Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, é destinado a convidados e executivos de comunicação das instituições patrocinadoras e tem curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi. A conferência de abertura, noite do dia 3, será com Marcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, com o tema Comunicação, ética e cotidiano. A professora também está lançando seu novo livro Filosofia Prática, que traz reflexões sobre questões como ética, vida cotidiana e vida virtual. O Seminário de Comunicação terá uma série de painéis, reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates com foco na comunicação interna integrada: •Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? •A nova mídia fala •Como as mídias se interagem •Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação •Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas •Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores •Comunicação Interna Integrada nas grandes corporações •Comunicação Interna sem fronteiras •Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz Entre os convidados, nomes como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins (Observatório da Imprensa), Juliana de Faria (Think Olga), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço(Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa), Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP - Business School São Paulo), Rafael Oliveira (Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (co-autora do livro Comunicação com empregados – A Comunicação Interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School). Outras informações com Célia Radzvilaviez na Mega Brasil Comunicação pelo tel. 11-5576-5600 ou e-maileventos@megabrasil.com.br. Programação do Seminário de Comunicação 3 de novembro 18h30 – 19 horas Recepção aos convidados 19 – 20 horas Conferência de Abertura O desafio de humanizar a Comunicação no ambiente da sociedade Ponto com Convidada: Márcia Tiburi, mestre e doutora em filosofia, colunista da revista Cult e professora convidada da Fundação Dom Cabral Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 20 – 21h30 Coquetel de confraternização 4 de novembro 9 – 9h30 Credenciamento 9h30 – 10h10 Painel 1 Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham? Convidado: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 10h10 – 10h20 Intervalo técnico 10h20 – 11 horas Painel 2 A nova mídia fala Convidadas: Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11 – 11h40 Debate com os convidados dos painéis 1 e 2 Convidados: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 e professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Juliana de Faria, projeto Think Olga; e Manu Barem, Buzzfeed Brasil Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 11h40 – 12h10 Café de Relacionamento 12h10 – 12h50 Palestra 1 Como as mídias se interagem? Convidado: Luciano Martins Costa, Coordenador do Curso Gestão de Mídias Digitais da Fundação Getúlio Vargas - Programa de Educação Continuada; Publisher da Biblos Editora Digital; âncora e produtor do Observatório da Imprensa para rádio, e Media watch no Observatório da Imprensa Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 12h50 – 14 horas Almoço 14 – 14h40 Painel 3 Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação Convidados: Luciana D’Elboux Lourenço, Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Biolab Farmacêutica; Marcelo Ficher, Consultor em Comunicação, mestre em Educação (UFF), professor da pós graduação da Universidade Veiga de Almeida, fundador e diretor executivo do OCI – Observatório da Comunicação Institucional Moderação: Eduardo Ribeiro, Diretor da Mega Brasil Comunicação 14h40 – 14h50 Intervalo Técnico 14h50 – 15h30 Painel 4 Apresentação do Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas ....
|