Houve época em que se justificou a separação dos
públicos, pelo fato dos temas de Comunicação assumirem aspectos bastante
distintos na área pública e no setor privado. No entanto, sobretudo nos últimos
cinco anos, o mercado como um todo experimentou um significativo avanço,
principalmente sob aspectos de profissionalização de pessoas e de processos, o
que permite dizer que hoje, muitos dos desafios colocados à frente dos setores
de Comunicação, tanto de governo quanto de corporações, têm muitos aspectos em comuns. Nesse
sentido, manter esses dois públicos divididos por temários que, em última
instância partilham desafios semelhantes, passou a não mais ter justificativa,
o que levou a Mega Brasil a optar pela unificação dos eventos. Esta
permeabilidade de temas e interesses já se manifestou nas últimas edições dos
dois congressos organizados pela Mega Brasil, como em 2009, por exemplo, quando
foi comum encontrar-se profissionais dos dois setores.
Uma nova identidade
O título do evento – Congresso Mega Brasil de
Comunicação – também segue uma tendência apontada pelo próprio mercado. Cada
um dos públicos de interesse dos congressos organizados pela empresa –
Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa e Congresso Brasileiro de
Comunicação no Serviço Público – sempre se referiu ao evento da sua área, como o
“Congresso da Mega Brasil”, e não pelo nome de batismo do evento. Foi por conta
dessa indicação que, ao unificar seus congressos, a empresa seguiu o caminho
apontado pelo próprio mercado e assumiu o título de Congresso Mega Brasil de
Comunicação, criando mais proximidade e empatia com o seu público e com o
mercado.
Mais vantagem para quem
participa
A unificação dos congressos da Mega Brasil trouxe uma
vantagem significativa para os profissionais de Comunicação, tanto do setor
público quanto do setor privado, que agora podem têm acesso ao conteúdo de dois
eventos, pelo preço de um. Particularmente para os profissionais do setor
privado essa vantagem se amplia, na medida em que, além dos temas relacionados
ao Congresso de Comunicação no Serviço Público, também podem participar dos
Encontros Setoriais, que este ano focam os setores de Administração Municipal;
Saúde Pública; Energia; Transportes e Infra-estrutura; Educação, Cultura e
Turismo.
Outra novidade que amplia o leque de vantagens para
quem participa do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010 é o acesso ao
conteúdo do 1º Congresso Brasileiro de Comunicação Digital, evento que a Mega
Brasil desenvolve em parceria com a Consultoria Bites. Na prática, isso
representa um evento três em um, com o conteúdo de três congressos reunido num
único grande evento de Comunicação.
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