PESQUISA MEGA BRASIL

Com a consolidação da Pesquisa Mega Brasil com as Agências de Comunicação, realizada há nove anos, a Mega Brasil e o Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisas decidiram criar a partir deste ano o Centro de Estudos Econômicos da Comunicação Corporativa - Cecorp, com o objetivo de aprimorar e ampliar os indicadores do setor, e também de oferecer ao mercado informações sistematizadas e permanentes que apoiem a tomada de decisões nos negócios, nos investimentos e no planejamento de curto, médio e longo prazos.

O questionário

Ao responder este questionário, as informações fornecidas por sua agência farão parte do Caderno de Indicadores Econômicos Setoriais do Anuário da Comunicação Corporativa 2018. A participação garantirá, adicionalmente, um exemplar gratuito da edição em papel. O Anuário será lançado em maio de 2018 nas versões impressa e digital.



Algumas orientações para facilitar o preenchimento:

1. Tenha em mãos dados relativos a dezembro de 2017 como número de clientes, número de funcionários, percentual feminino da equipe e faturamento bruto (dado opcional). E também uma relação atualizada de clientes (também opcional).
2. O preenchimento de todos os dados cadastrais é fundamental. Caso tenha participado da edição 2017 do Anuário, será necessário apenas atualizar essas informações.
3. No Caderno de Indicadores Econômicos Setoriais, as empresas que abrirem o faturamento e o comprovarem, com o envio do balanço auditado ou de uma declaração formal da contabilidade, serão apresentadas no Ranking das Agências de Comunicação com um destaque especial, que as diferenciará das agências que não adotarem esse procedimento. Neste caso, pedimos que o documento com a comprovação do faturamento seja encaminhado para a coordenadora editorial da publicação, Adriana Teixeira, para o e-mail adrianateixeira@megabrasil.com.br.
4. Caso a agência seja filial ou representante de agência ou grupo internacional com sede fora do Brasil, informe o endereço da sede no Brasil e de filiais.
5. Preencha todos os campos solicitados.


Atenção: O questionário pode ser preenchido em quatro etapas: 1. Dados cadastrais; 2. Da questão 1 à 15; 3. Da questão 16 à 26, e 4. Lista de Clientes. Os dados informados são registrados apenas no final do preenchimento das questões de cada uma destas etapas. O questionário deve ser enviado depois que todas as perguntas forem respondidas.








Em caso de dúvidas, envie e-mail para anuarioeditorial@megabrasil.com.br