Ellen Gonçalves de Paula
Gerente de Marketing Digital e Comunicação Interna da Robert Bosch América Latina
Tem mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa e Serviços de Call Center onde foi responsável pelas campanhas de propaganda de celebração dos 50 anos (1994) e dos 60 anos (2014) da marca Bosch, no Brasil. É também responsável pela implementação do serviço de atendimento ao consumidor da empresa(2000). Além de gerenciar as áreas de Marketing Digital e Comunicação Interna da Robert Bosch América Latina, a executiva é membro do projeto internacional “Digital Transformation and Enterprise E2.0” do Grupo Bosch. Ellen de Paula é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP, pós graduada em Gestão em Marketing pela ESPM e com participação em vários cursos de gestão e estratégia pela HSM, Fundação Dom Cabral e Amana-key, atua proativamente como membro do Comitê de Marketing da Amcham - Campinas, membro do comitê de mídia da ABA e de grupos internacionais online com foco em “Community Managers for business”.