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Anuário da Comunicação Corporativa trará pesquisas inéditas

8/4/2016 15:32:00
Eduardo Ribeiro, publisher do Anuário da Comunicação Corporativa.

Os resultados de duas pesquisas – uma sobre reputação e outra sobre o perfil do novo profissional de comunicação corporativa – terão destaque no conteúdo editorial do Anuário da Comunicação Corporativa 2016, da Mega Brasil.

A primeira está sendo feita com agências de comunicação, empresários e profissionais do setor sobre os impactos da sucessão de escândalos reputacionais, nos últimos anos, no Brasil, no posicionamento estratégico da área de comunicação junto às organizações. Com a assinatura de Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, o levantamento online, formado por 11 questões, começou na semana passada. “Fizemos uma primeira análise das respostas e já temos um material muito rico, com excelentes reflexões tanto sobre a gestão de crises no País como sobre os aprendizados necessários aos profissionais de comunicação das agências”, afirma Cristina Panella, diretora da empresa responsável pela pesquisa.

Reputação no mundo corporativo também será tema de uma das principais reportagens do Anuário. “A sucessão de escândalos, de projeção inclusive internacional, e a continuada presença nas manchetes de todos os principais veículos de comunicação do País não são um acontecimento trivial na vida de uma nação e muito menos para setores tão estratégicos como a iniciativa privada e o serviço público”, afirma Eduardo Ribeiro(foto), publisher do Anuário. “E é nesse contexto que está a comunicação corporativa, tendo com certeza seu maior e mais relevante desafio. Não seremos os mesmos depois desse tsunami reputacional”.

O perfil do novo profissional de comunicação corporativa é outro tema que ganhará tratamento especial no Anuário. Além de reportagem sobre o assunto, com indicação de cursos de especialização no Brasil e exterior, serão publicados os resultados de pesquisa realizada pelo Databerje sobre os desafios desse profissional em um ambiente marcado, cada vez mais, pela multidisciplinaridade. O preenchimento do formulário online ficará disponível até 13 de abril. “E há uma novidade na edição 2016: além da etapa quantitativa, também aplicaremos uma metodologia qualitativa, buscando insights de gerentes de comunicação numa conversa aberta e franca, que vai ser reproduzida na publicação já discutindo alguns pontos levantados no questionário”, acrescenta Rodrigo Cogo, responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje.

 

Saiba mais sobre o Anuário da Comunicação Corporativa acessando

http://www.megabrasil.com.br/Anuario2016/



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