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CEO Global da Search Optics fala do crescimento do Mkt digital na América Latina

17/7/2017 16:30:00
David Ponn: sempre tivemos bons resultados em ambientes econômicos menos favoráveis

Em visita à América Latina, o CEO Global da Search Optics, David Ponn, comentou na última semana a atuação mundial da empresa em soluções integradas de marketing digital para o mercado automotivo e o crescimento expressivo da marca no Brasil e países latinos - região estratégica para impulsionar a expansão da companhia.

No Brasil há dois anos e mundialmente no mercado há 19 anos, a Search Optics, líder global em marketing digital com forte atuação do segmento automotivo, inaugurou recentemente sua nova sede com 1.200m² em Santana de Parnaíba para atender ao crescimento da empresa no país e na América Latina. Para Ponn, o Brasil é um dos maiores mercados em todo o mundo quando o assunto é marketing digital.

“No momento em que decidimos entrar no mercado da América Latina, ele estava em meio a uma recessão, enquanto as soluções da Search Optics tendem a se destacar durante o crescimento da indústria automotiva, nós sempre tivemos bons resultados com nossos serviços em ambientes econômicos menos favoráveis. O grande mercado automotivo, aliado a um desafio econômico, nos permitiu focar onde sempre fomos bem-sucedidos, como aconteceu durante a crise econômica dos EUA no período 2007-2010. Nossas estratégias de marketing somadas ao clima econômico nos permitiram conduzir oportunidades mais eficientes”, explica.

Para comentar sobre as expectativas para o Brasil e toda América Latina, David Ponn, fala sobre o futuro do marketing digital:

Quais são os principais valores que a Search Optics enxerga no Brasil e no mercado da América Latina?

David Ponn: Nós vimos que a América Latina, mais especificamente o Brasil, foi capaz de pular uma inteira geração de computador de mesa – muitas famílias aqui nunca tiveram um desktop, e foram rápidos em adotar o mundo do mobile-first. Nós, como especialistas em experiência Mobile-First e na plataforma Blueprint, fornecemos uma tecnologia que outras empresas já presentes no mercado da região ainda não estavam preparadas para atender com a mesma velocidade. Juntamente com nossas soluções mobile-first, conseguimos unir os melhores resultados em uma única plataforma, ao invés de forçar o cliente a procurar diversas empresas para ter soluções parciais. Juntamos cada uma destas disciplinas para entregar ao cliente um único ponto de contato, desde o desenvolvimento da campanha até a implementação, rastreamento e análise.

Quais são as maiores oportunidades que você vê na América Latina?

David Ponn: As multinacionais estão buscando consistência e transparência na gestão e análise dos programas de marketing que estão executando. O fato de sermos pioneiros no mercado dos EUA quando o digital se tornou uma disciplina, nos dá a experiência de ir a qualquer lugar e entender a continuidade do marketing digital dessa região. Podemos aproveitar nossa experiência para determinar quais táticas devem ser usadas e onde elas estão no mercado. Nós trazemos a capacidade de executar programas e publicidade em todo o mundo, e podemos sintetizá-lo em um único painel de controle, o que lhes permite ver como os produtos estão funcionando, o que estão gastando e os resultados que estão recebendo. Se um cliente estiver fazendo negócios em 60 mercados diferentes, eles não querem trabalhar com 60 serviços diferentes, mas, trabalhar com um parceiro que pode ajudá-los com seus esforços em todo o mundo.

Quais são os recursos mais importantes para a expansão da empresa no mercado da América Latina?

David Ponn: O melhor time aliado as melhores tecnologias e soluções entregam os melhores resultados. Para que seja possível crescer, selecionar as melhores pessoas para nossa equipe é essencial para expandir para os mercados.

Quais são as expectativas de crescimento da empresa na América Latina para os próximos anos? E globalmente?

David Ponn: A aceitação da Search Optics no Brasil, especificamente, foi muito além das nossas expectativas iniciais. Não é que não acreditávamos que não poderíamos chegar às montadoras e concessionárias, mas elas estão abraçando nossas soluções a um ritmo muito mais rápido que o esperado. A América Latina continua sendo uma oportunidade de alto crescimento para nós. Todos os anos, nós, pelo menos, dobramos de tamanho.

Quais são as tendências de marketing digital para as concessionárias e montadoras brasileiras para os próximos anos?

David Ponn: Podemos executar campanhas significativamente mais direcionadas e precisas onde apontamos os valores investidos e quais são as expectativas para o retorno de cada investimento. Nossas plataformas e campanhas são dinâmicas; entendemos que mudanças constantes estão ocorrendo e nos adaptamos rapidamente. No mercado brasileiro, as pessoas estão realmente começando a aceitar o conceito de que o poder do digital é entender o que você fez e o que você obteve como resultado dessas ações. Nós vemos oportunidades rápidas para o mobile-first e melhora na economia, o que será muito bom para os concessionários na indústria automotiva.



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