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Seminário revela razões do sucesso da comunicação interna da Azul

11/8/2016 17:10:00

A retomada do crescimento econômico brasileiro passa pela preparação técnica e profissional do público interno das empresas e organizações, segundo entende a Gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Carolina Constantino. Ela é uma das palestrantes do Seminário Mega Brasil de Comunicação que vai acontecer, em São Paulo, no dia 15 de Setembro.

Jornalista, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP Carolina tem afirmado que não é possível obter eficácia com a comunicação interna se ela não promover nos colaboradores o sentimento de que pertencem e participam, de fato, da empresa ou organização. Além disto, assegura a executiva, o exercício da comunicação interna para obter resultados positivos deve estar em sintonia com áreas afins como recursos humanos; relações com a imprensa, marketing e relações governamentais, por exemplo.  

Com mais de uma década de atuação na Comunicação Corporativa, Carolina Constantino acumula experiência em planejamento estratégico, criação de novas áreas, fusões e aquisições, gestão de crise, relações com a imprensa, comunicação interna, eventos, responsabilidade social e cultura organizacional. Toda esta vivência ela vai expor no Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna ao abordar o tema “Comunicação Interna e Cultura Organizacional”. 

Como gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas, Carolina Constantino, tem aprimorado o conceito de que todos os escalões hierárquicos da empresa precisam assumir o papel de “tripulante” e para tanto recebem a atenção que os fazem ter o sentimento de quem percebe que a empresa faz de tudo por pessoas e para as pessoas e assim o público interno fica consciente de estar no melhor emprego do mundo. Daí, a seu ver, se constata o porquê de os “tripulantes” transmitirem satisfação para além dos limites da empresa.



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