:: Reporter JCC

Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna fecha com chave de ouro
William Lara
24/9/2015 9:00:00

O evento teve participação de empresas que se diferenciam no cenário da Comunicação, que expuseram suas experiências e falaram sobre a importância da área na estratégia das organizações.

Não poderia ter sido melhor o Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, promovido pela Mega Brasil Comunicação, e que acontece na última terça-feira, 22/09, no Espaço Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB,  em São Paulo. Foi a 6ª edição do evento que contou com a participação de mais de 60 profissionais do segmento que conheceram cases de comunicação interna das empresas AccorHotels, Embraer,  Embratel, Bosch, IBM, NET e Santander, destacando a importância do engajamento dos colaboradores e a comunicação como estratégia da organizações.

Alguns pensamentos e reflexões que marcaram o 6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna:

"Foco da Embratel: Qualidade, inovação e resultados funcionários engajados para satisfação dos clientes e crescimentos da empresa" – Andréa Lebre, Embratel.

"O mundo está cada vez mais complexo” –  Teresa Cepinho, Embraer.

"Todo o desenvolvimento da Embraer, está ligado aos valores construídos de maneira coletiva" – Teresa Cepinho, Embraer.

“Para uma nova forma de comunicação interna dentro do Grupo, foi criado o aplicativo CASE: É Comigo, onde os funcionários são convidados a apontar os problemas que impactam a experiência do cliente” – Veridiana Tavares, Bando Santander.

"Novas tecnologias e modelos de trabalho fazem os mercados mais complexos, permitem novos competidores e modelos de negócios aumentam com as mudanças das demandas dos clientes" – Ellen de Paula, Bosch.

"A explosão digital muda o comportamento, a AccorHotels, em sua nova estratégia digital se adapta, propondo serviços inovadores aos seus clientes e aos seus colaboradores" – Izabella Sant'Anna, AccorHotels.

"A comunicação é uma poderosa ferramenta de gestão e, ao mesmo tempo, dá apoio às ações do marketing de relacionamento" – Elói Zanetti, Consultor.

Como a comunicação interna pode ajudar? Prover uma eficaz narrativa estratégica e transparente sobre a organização, os planos e objetivos, orientando e capacitando; auxiliar e engajar os gerentes na gestão de suas equipe. Ajudar o time gerencial a liderar; dar voz ao funcionário dentro e fora da organização, tornando-os porta vozes da empresa” – Flavia Apocalypse, IBM.

"Hoje, em tempos de crise, as empresas de uma forma geral, redescobrem o poder e o valor dos colaboradores" – Cristina Panella, Cristina Panella Planejamento e Pesquisa.

“Estamos falando de comunicação, mas não fazemos comunicação. É essencial desenvolvermos um projeto que seja completo e traga definições, perspectivas e resultados almejados. O profissional de comunicação interna tem que ser protagonista das ações” – Izolda Cremonine, professora da ESPM.

“As áreas de RH ou de Comunicação atualmente têm participação estratégica dentro das organizações e trabalham em conjunto para a conquista de resultados” – Daniela Diniz, diretora da redação das revistas VocêRH e Você S/A.        

O seminário teve o patrocínio da P3K Comunicação,  apoio institucional do Centro Cultural Banco do Brasil, Abracom, ABRP-SP,  Conrerp 2ª Região e ABRH-SP, e divulgação da Jornal da Comunicação, Jornalistas&Cia e Rádio Mega Brasil.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados