:: Reporter JCC

Prêmio Personalidade da Comunicação 2015 é realizado em São Paulo
Thomas Ferraz
28/5/2015 21:04:00

É no aniversário de 15 anos do jornal Valor Econômico, que sua diretora Vera Brandimarte recebe a homenagem, coroando uma carreira de sucesso e inovação no modo de se fazer jornalismo econômico no país.

Na noite de hoje, o mercado da comunicação nacional ganhou mais uma homenageada à Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor Econômico. O Prêmio Personalidade da Comunicação 2015, realizado e promovido pela Mega Brasil Comunicação em São Paulo, destaca a importância de coroar a carreira de uma profissional que foi pioneira no formato de um veículo multi-plataforma em comunicação, que teve a função de ser visionário desde o início e com isso consolidando uma imagem junto aos leitores, através do equilíbrio e do compromisso de independência editorial, e o compromisso que tem com qualidade de informação.

O jornal Valor econômico já nasceu também em versão web, tendo uma concorrência cada vez mais sofisticada e trabalhando em tempo real, a iniciativa que a equipe de Vera Brandimarte tomou aconteceu antes mesmo da tecnologia chegar em terras brasileiras.

A mesa também contava com Paulo Nassar, presidente da Aberje e ganhador do prêmio de personalidade da comunicação em 2002. Nassar afirma com muita empolgação a evolução da comunicação corporativa, declarando que “a comunicação empresarial vive um momento glorioso, um momento que o profissional é valorizado e esse processo é continuo e irreversível”.

Paulo vê que o prêmio da Mega Brasil é de muita importância para o meio de comunicação corporativa, e que Vera Brandimarte ser a ganhadora de 2015 , trazendo a ideia de interfaces desse tipo de comunicação cada vez mais reforçada, promove um novo momento para a comunicação como um todo.

Audálio Dantas que já foi presidente da FENAJ e ganhou o prêmio em 2012 compunha a mesa ao lado de Nassar e Vera, e destaca que o congresso é importante porque trata de assuntos da comunicação corporativa sem deixar a comunicação geral de lado, e que Vera Brandimarte é merecedora do prêmio de 2015. Segundo ele “esta grande repercussão é resultado do reconhecimento de um profissional que está por traz da construção do dia-a-dia da informação, em um dos personagens da resistência da mídia impressa que é o Valor Econômico”.

Diante da empolgação da plateia e das falas de todos a diretora  prestigiou sua família e equipe de trabalho como alicerces da sua carreira vitoriosa, tendo 32 anos de trabalho sendo homenageados como a personalidade da comunicação deste ano.

Vera agradeceu dizendo que “a premiação foi o meu segundo grande presente deste ano, é uma alegria coroar 15 anos de trabalho no Valor Econômico e receber um prêmio de grande destaque no cenário nacional”.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados