:: Reporter JCC

#congresso4em1: Emoção e prestígio de pai para filho no Prêmio Personalidade da Comunicação 2013
Daniela Catelli
24/4/2013 3:25:00
Entrega do prêmio por Mino Carta para Domingo e Caco Alzugaray. (Agência Imagem)

A entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação 2013, prevista para começar às 20h30, atrasou. O motivo? O público resistia em sentar-se sem cumprimentar os homenageados da noite, Domingo e Caco Alzugaray. Com a plateia lotada, o evento encerrou o primeiro dia das atividades do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2013, que estende-se até quinta-feira (25/04) no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

No palco, a mesa foi composta por Carlos Carvalho, presidente-executivo da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil Comunicação, Mino Carta, diretor de redação da revista Carta Capital, e Paulo Nassar, Diretor Presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Além, é claro, dos premiados, Domingo e Caco Alzugaray que receberam o troféu das mãos do amigo pessoal de Domingo e companheiro de trabalho desde o lançamento da revista IstoÉ, em 1976, Mino Carta.

Tomado pela emoção e com a voz embargada, Caco Alzugaray lembrou da irmã, Paula Alzugaray, a publisher da revista Select, à quem dedicou o prêmio e agradeceu ao pai pelo exemplo que é para ele e toda a comunidade de jornalistas.

“Carismático, determinado, empreendedor e exímio contador de histórias” Eduardo Ribeiro assim se referiu sobre Domingo Alzugaray. Os elogios do diretor da Mega Brasil Comunicação estenderam-se a Caco, a quem chamou de hábil negociador e gestor e um dos líderes do seguimento de revistas no país.

Domingo Alzugaray é argentino da cidade de Victoria e, ainda jovem, mudou-se para o Brasil. Em 1972 fundou a  Editora Três, ao lado de Luiz Carta e Fabrizio Fasano. Hoje, com mais de quatro décadas, a editora detém grandes sucessos editoriais como IstoÉ Dinheiro, IstoÉ Gente, Go Outside e Motor Show. Seguindo os passos do pai, Caco Alzugaray começou sua carreira como assistente de redação e  hoje é Presidente Executivo da Editora Três.

Prestigiaram a entrega do Prêmio Personalidade de Comunicação 2013 o presidente do Grupo Safra, José Safra, o presidente do Conselho do bradesco, Lázaro de Melo Brandão, o prefeito da cidade de Bauru, Rofrido Agostinho, e vários jornalistas, entre eles Ricardo Boechat, Leonora Paschoal e Hugo Vechiato, todos do Grupo Band. Após a breve cerimônia, todos foram convidados para o coquetel de encerramento das atividades do primeiro dia do #congresso4em1.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados