:: O que vem por aiEdição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa inicia pesquisa de mercado15/01/2018 11:47:00 |
A edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa será lançada no dia 16 de maio, na abertura do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas |
Começou
na última semana a venda de publicidade da edição 2018 do Anuário da Comunicação
Corporativa, editado pela Mega
Brasil. E já confirmaram participação na publicação as agências Edelman,
que pelo sexto ano consecutivo ficará com a quarta capa, Zeno, 2PRÓ, Cause,
Dezoito e Temple. Além
dos indicadores econômicos e do Ranking das Agências e dos Grupos de Comunicação,
o Anuário terá como pauta central As grandes causas que mobilizarão a
sociedade e a comunicação nas próximas décadas.
Um
dos carros-chefes do Anuário, a Pesquisa Mega Brasil com as Agências de
Comunicação, que analisa os resultados de 2017 e projeta os cenários para a
atividade em 2018, está aberta ao mercado a partir de hoje, dia 15. São
27 questões sobre desempenho, investimentos, portfólio, tendências etc. que
traçarão um perfil detalhado das cerca de 1.500 agências em atividade no
Brasil. Todas as que constam do levantamento realizado pela Mega Brasil
receberão convite personalizado para participar do projeto.
O
objetivo, segundo Adriana
Teixeira, coordenadora editorial do Anuário, é dobrar a base de
respondentes: “Nos últimos três anos, essa base ficou entre 200 e 230 agências
e este ano queremos, com o apoio do Instituto Corda – Rede de Projetos e
Pesquisas, que chegue a pelo menos 450, o que tornará os indicadores ainda mais
relevantes. Além da correspondência personalizada, vamos também manter uma
assistente na retaguarda, tirando dúvidas e fazendo contato com a direção de
cada uma dessas agências, buscando motivá-las a participar do projeto. Isso
será bom para todos, inclusive para as próprias agências que responderem porque
além de garantirem um exemplar gratuito da publicação vão figurar no Ranking
das Agências, hoje uma importante vitrine da atividade”.
Lançamento
será em maio
A edição 2018 do Anuário da Comunicação
Corporativa será lançada no dia 16 de maio, no Centro de Convenções
Rebouças, em São Paulo, na abertura do 21º Congresso Mega Brasil de
Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.
.
Voltar