:: Tome NotaPrêmio Jatobá PR anuncia finalistas21/11/2017 19:10:00 |
|
A organização do Prêmio Excelência e Inovação em PR
anuncia os finalistas que disputarão, no próximo dia 8 de dezembro, o Troféu
Jatobá PR em 18 categorias – Grandes Agências e Agências-Butiques –, além dos
troféus de Agência do Ano e Agência-Butique do Ano. O julgamento foi realizado entre os dias 12 e 20 de novembro
por 34 jurados, representando grandes agências, agências-butiques, áreas corporativas
e mercado-academia. Dos cases
inscritos, quase 100% superaram a média 7, definida como linha de corte para se
classificar. E, desses, 86 entram na shortlist,
sendo 45 de grandes agências, 39 das agências-butiques e duas organizações. Segundo o Conselho Deliberativo do Grupo Empresarial de
Comunicação – GECOM o resultado surpreendeu não só pelo equilíbrio de
participação entre grandes agências e agências-butiques, mas sobretudo pela
qualidade dos cases inscritos,
traduzida nas notas elevadas que a esmagadora maioria recebeu. A partir deste dia 22 de novembro estará à venda os
convites para a cerimônia e jantar de premiação, pelo valor de R$ 450 por
pessoa. Segue a relação com os 86 cases classificados para a final e respectivas agências
responsáveis.
Finalistas Agência Butique
Case: 1° Passeio
Pt EBM, Agência: Kasane 360; Case: 4Milk, Agência: Linhas; Case: Análise
da Comunicação Cocamar para reconstrução do Ato de Comunicação, Agência: Marchiori; Case: Caixa
Surpresa | 60 anos Ajinomoto do Brasil, Agência:
Race; Case: Camisa
10, Agência: Supera; Case: Campanha
Somos AWP : o gamefication como
estratégia para aproximação e engajamento com público interno, Agência: Prefácio; Case: Ler e
Brincar - McDonald's, Agência: Golin; Case: ComArte,
Agência: Martha Becker; Case: Como a
Assessoria de Imprensa ajudou na Recuperação Judicial do Grupo Jorge Zanatta, Agência: Comunicare; Case: Comunicação
Integrada da raiz às pontas – Itallian Hairtech, Agência: Press à Porter; Case: Desenvolvimento
do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul, Agência: Prefácio; Case: Diagnóstico
de Comunicação Interna: O impacto do modelo de gestão na realidade da comunicação
interna, Agência: Prefácio; Case: Diálogos
Supera, Agência: Supera; Case: Foco&Gestão, Agência: Linhas; Case: Gluten Free Brasil, Agência: E4; Case: Gosto
umami: dando sentido ao paladar, Agência:
Race; Case: Hapvida
– Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional, Agência: Supera; Case: II Fórum
de Debates ABRAPNEUS - - Cenário 2018 - Retomada do Crescimento do Segmento
Automotivo com Reforço da parceria entre Fabricantes e Revendas, Agência: Alfapress; Case: IMPA
mostra como a matemática é divertida e transforma vidas (Duas Categorias), Agência: Corcovado; Case: INBOUND
PR: estratégias de Relações Públicas e
Inbound Marketing para fortalecer a filantropia no Brasil, Agência: Trama; Case: Lançamento
Snapchat Teresina Shopping, Agência:
Icone; Case: LatAm
Edge Award 2016 e 2017, Agência: Grupo
Casa; Case: Lucia
Faria Network - HSR Specialist Researchers & O Estado de S. Paulo, Agência: Lucia Faria; Case: Meu
vizinho Pardini, Agência: Árvore; Case: O Doce
não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia
Hidrográfica do Rio Doce, Agência: Prefácio; Case: O novo
Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais, Agência: Press à Porter; Case: Pesquisa
Consumo de Notícias do Brasileiro, Agência:
Advice; Case: Piquenique
Cores da Estação, Agência: Alfapress; Case: Planejamento
Estratégico de Comunicação para a Livelo,
Agência: 4CO; Case: Realinhamento
da marca - Allianz Worldwide Partners Brasil, Agência: Race; Case: Redescobrindo
Porto Seguro (BA), Agência: Press à
Porter; Case: Reformulação
da revista FÓRUM, da AMAERJ, Agência:
Corcovado; Case: revista
O SUCESSO, Agência: Icone; Case: Reviva o
Rio Atibaia - 20 anos de mobilização e engajamento comunitário, Agência: Mendes & Nader; Case: Schinlovers
– Embaixadores da Schin, Agência: Supera; Case: Unisys Security Index, Agência: Advice; Case: Usaflex:
Comunicação Integrada. Práticas de PR, Digital e Editorial, Agência: Dezoito;Case: Utilizando
PR para melhorar o ranqueamento no Google, Agência
Carti;
Finalistas Grande Agência
Case: #irpromundo,
Agência: CDI; Case: #SOMOSLIVRES,
Agência: Ideal; Case: Aedes do
Bem, Agência: Ideal; Case: Atitude
Campeã, Agência: Ideal; Case: Batalha
da Precisão – Gillette, Agência: Ketchum; Case: BP – A
Beneficência Portuguesa de São Paulo e o novo posicionamento nos canais sociais,
Agência: Weber Shandwick; Case: Campanha
LGBT 2017 – Marriott, Agência: JeffreyGroup; Case: Campanha
Tecnologia & Vida, Agência: Burson-Marsteller; Case: Coletiva
Sony 2017, Agência: JeffreyGroup; Case: Com
posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, Vivo lança aplicativo que ensina a
meditar, Agência: Máquina; Case: Comunicação
integrada | Energia para um novo mundo, Agência:
Llorente; Case: Dia das
Mães Sonae Sierra Brasil – Irmães, Agência:
Edelman; Case: Dulciana
– A primeira colheita da cebola que não faz chorar, Agência: Weber Shandwick; Case: Ecolab
360, Agência: Planin; Case: Expansão
para meninos da vacina contra o HPV, Agência:
Ketchum; Case: Futebol
pela Amizade (Três Categorias), Agência:
Imagem Corporativa; Case: GE na
Concentração: Como usamos o LinkedIn para estabelecer conexões entre executivos
nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Agência:
Edelman; Case: Gerenciamento
de crise - superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil, Agência: Llorente; Case: Histórias
em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Agência: Edelman; Case: Inovathon Logistics Challenge, Agência: Llorente; Case: Isso Tem
Valor: Liberty Seguros, Agência: Edelman; Case: Knorr - Invisible Hands, Agência: Weber Shandwick; Case: McDia
Feliz - Um recorde na luta contra o câncer infanto-juvenil, Agência: Weber Shandwick; Case: Meu
Lugar no Rio - conectando voluntários e a população carioca, Agência: Weber Shandwick; Case: Mudando
os paradigmas da arte latino-americana, Agência:
Llorente; Case: Nike
Olimpíadas 2016, Agência: Ideal; Case: ONE
BRAND STRATEGY Novas Escolhas, o Mesmo Prazer: campanha de marca única aposta
na força de Coca-Cola, Agência: Textual; Case: Pais das
Mina, Agência: Tempo; Case: Projeto
#HelloTalks, Agência: RP1; Case: PUMA
revela o artista por trás do piloto: Hamilton e sua conexão intimista com São
Paulo, Agência: Weber Shandwick; Case: Renovação
Bayer Jovens, Agência: JeffreyGroup; Case: Revista
Desenvolve SP, Agência: Llorente; Case: Rio
2016, Agência: Ideal; Case: Rio By
PayPal, Agência: MSL Andreoli Case: Seja
Digital: alto engajamento e mobilização social, intensificados pela imprensa,
na campanha de desligamento do sinal de TV analógico na região metropolitana de
São Paulo, Agência: Weber Shandwick; Case: Sommelier
virtual – Reservado Concha y Toro, Agência:
CDI; Case: Sorriso
para Todos, Agência: Burson-Marsteller; Case: Tá tendo
Hellmann's, Agência: Weber Shandwick; Case: TIM -
Evoluir é fazer diferente, Agência: Weber
Shandwick; Case: Uniformes
transformados em cobertores, Agência:
Burson-Marsteller; Case: Vamos
Decidir Juntos (case inscrito em duas Categorias), Agência: Imagem Corporativa; Case: Visit
California - California Onboard, Agência:
Edelman
Finalistas Contribuição à PR
Case: Intranet
Espaço do Servidor: Parcerias que valorizam e beneficiam 260 mil servidores da
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Intranet,
Instituição: Secretaria da Educação
do Estado de São Paulo; Case: Impostômetro
da Associação Comercial de SP, Agência:
Associação Comercial SP
As categorias
Os 86 cases
disputarão o troféu de Grande Agência e Agência-Butique nas seguintes
categorias: Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia; Comunicação
Integrada; Comunicação Interna/Relações com os Empregados; Evento Corporativo
(Foco em PR); Inovação em PR; Mídia Corporativa Digital; Mídia Corporativa
Impressa ou Eletrônica; Pesquisa em PR; PR Digital; Prevenção e Gestão de
Crise; Projeto Especial de PR; Public Affairs e Relações Governamentais;
Reputação/Imagem Corporativa; Responsabilidade Social e Corporativa;
Sustentabilidade; PR Internacional (Foco na América Latina); Contribuição a PR;
e Concorrência /Licitação do Ano em PR. Além delas, as agências também estarão
disputando o Troféu Jatobá PR nas categorias Agência do Ano e Agência-Butique
do Ano.
O Juri
A Comissão de Julgamento foi integrada pelos seguintes
profissionais: Alexandre Alfredo (WYN Group), Ana Luísa Diniz Cintra (Centro de
Convenções Rebouças), Ana Lima (Brava Comunicação), Antonio Salvador Silva
(CDI), Beth Garcia (Approach), Carina Almeida (Textual), Ciro Dias Reis (Imagem
Corporativa), Claudia Rondon (RP1), Cleber Martins (Llorente & Cuenca), Cristina
Panellla (Cristina Panella Pesquisa e Planejamento), Daniel Bruin (XCOM), Eduardo
Vieira (Ideal H+K Strategies), Eliane Uchôa (Cargill), Francisco Carvalho (Burson-Marsteller),
Gisele Lorenzetti (LVBA), Guilherme Pena (Copersucar), José Gabriel de Andrade
(Universidade Católica de Portugal), José Luiz Schiavoni (Weber Shandwick),
Lana Pinheiro (Máquina Cohn & Wolfe), Manoel Marcondes Neto (Observatório
da Comunicação), Maurício Bacellar (Consultor), Meire Fidelis (Fundação Victor
Civita), Myrian Vallone (2PRÓ), Paulo Piratininga (Scritta), Renata Nascimento
(Scania), Ricardo Braga (Art Presse), Roberto Baraldi (Grupo FCA), Rodolfo
Guttilla (Cause), Rodrigo Pinotti (Jeffrey Group), Rosana Monteiro (Ketchum), Sinval
de Itacarambi Leão (Revista Imprensa), Valdeci Verdelho (Verdelho Associados),
Wallace Faria (Consultor) e Yara Peres (CDN).
Voltar