:: Tome NotaBranded Content é o rompimento com o passado31/10/2017 12:54:00 |
Cleusa Turra: nos próximos três anos haverá uma seleção natural brutal das marcas |
A
apresentação de Cleusa Turra,
diretora do Estúdio Folha, fechou a sessão da manhã do Seminário Mega Brasil de Branded Content 2017, com um alerta quase
que apocalíptico: “O quanto antes os profissionais da área de comunicação se
desligarem dos modelos tradicionais de mídia, melhor será para as marcas e para
as carreiras dos jornalistas, publicitários, executivos de PR”. Segundo ela, as
marcas entenderam que o importante é estarem conectadas com a modernidade e a
modernidade é o agora. “Não é o passado, nem o futuro. Modernidade é o agora e
este desafio é colocado diante de nós todos os dias”, pondera a executiva.
Cleusa Turra
alertou para o aspecto de que nos próximos três anos haverá uma seleção natural
brutal das marcas, e somente as melhores sobreviverão. Ela também alertou para
o mito de que neste novo cenário que se desenha, não existe o grande e o
pequeno, e a criatividade, as soluções inovadoras podem estar nas grandes agências
estruturadas, mas também poderá estar num espaço de cowork. “O modelo
tradicional de se fazer comunicação de marcas acabou”, foi taxativa.
Segundo
ela, há 15 anos uma marca fez a primeira solicitação de uma ação de Branded
Content para uma agência, o que revela que a prática não é algo tão novo assim.
Claudia Turra também chamou a atenção para o movimento que começa a ser
percebido de migração de marcas das redes sociais, até a pouco consideradas um
verdadeiro Ovo de Colombo, para a publicidade tradicional. Desse modo, o Publisher
começa a ser levado a pensar e a fazer Branded Content. Ao concluir sua participação
no Seminário, Cleusa Turra propõe que a quebra de paradigma e o abandono do
modelo tradicional que tanto defendeu ao longo de sua apresentação, não estão relacionados
ao tipo de veículo, mas ao conteúdo, à experiência que se é capaz de oferecer para
as marcas e para os seus stakeholders.
O Seminário Mega Brasil de Branded Content
2017 acontece no Hotel Tulip Inn São Paulo Paulista nesta terça feira, e no
período da tarde terá a participação de Ernesto
Bernardes, diretor do MediaLab Estadão, Edward Pimenta, gerente geral do G.Lab, Patrícia Weiss, diretora do Abril Branded Content Studio, e Luiz Roberto Serrano, consultor para Seminários
e Eventos do Valor Econômico.
Voltar