:: Tome NotaEvento Mega Brasil apresenta a produção de conteúdo como potencial de negócio31/10/2017 10:00:00 |
Branded Content para agências de PR é o tema de evento da Mega Brasil realizado nesta terça feira, em São Paulo |
Com a
presença de pouco mais de 80 participantes, dos quais cerca de 20% vindos de fora de São Paulo, a Mega Brasil realiza na manhã
desta terça feira (31/10) o Seminário
Mega Brasil de Branded Content 2017 que tem como tema central Branded Content e Agências de Comunicação –
por que fazer e como fazer. O evento tem a mentoria da jornalista Katia Militello e é dirigido especialmente
para as agências de comunicação que podem ter nesta atividade um grande
potencial de negócio. O Seminário traz a experiência de importantes marcas
geradoras de conteúdo como Infoglobo, Estúdio Folha, Valor Econômico, Grupo
Estado e Estúdio Abril que, ao longo do dia, apresentarão suas soluções e
estratégias de geração de conteúdo para diferentes marcas e públicos.
O evento
foi aberto por Katia Militelllo que fez um balanço sobre a produção de conteúdo
no Brasil e no mundo, que vem ganhando espaço na medida em que a publicidade
perde terreno como veículo de divulgação e engajamento de marcas, sobretudo no
ambiente das mídias sociais. Alguns exemplos apresentados no evento, como os
produzidos para a Casas Bahia, para a Henkel, para a marca de cosméticos japonesa Shiseido,
e para a Livelo deram mostras da utilização inteligente e disruptivo do Branded Content.
No entanto, Katia Militello alerta para o fato de que as campanhas baseadas em
Branded Content têm que estar alinhadas com os princípios, causas e
comportamento das marcas, de forma a torna-las efetivas e eficazes.
Por
último, Katia Militello destacou a vantagem das agências de comunicação para a
geração de conteúdo, diante das agências de publicidade. “As agências têm uma
estrutura de redação montada e estruturada, já tem uma grande tradição de
colaboração com as editorias de veículos, entendem melhor o business e conhecem
as estratégias de comunicação dos clientes. Transformar isso numa boa história
é mais fácil do que transformar num release”. Por último, Kátia Militello fez,
ainda, um alerta: “Se as agências de PR entrarem de forma positiva nesse
negócio, terão a oportunidade de acesso a um orçamento que hoje está fora do
alcance das agências de PR, que está no marketing e na publicidade”.
O Seminário Mega Brasil de Branded Content
2017 acontece no Hotel Tulip Inn São Paulo Paulista ao longo desta terça
feira, com a participação de Cleusa
Turra, diretora do Estúdio Folha, Ernesto
Bernardes, diretor do MediaLab Estadão, Edward Pimenta, gerente geral do G.Lab, Patrícia Weiss, diretora do Abril Branded Content Studio, e Luiz Roberto Serrano, consultor para Seminários
e Eventos do Valor Econômico.
Voltar