Programação sujeita a alterações, sem aviso prévio


Dia 17/05/2016

17/05/2016 09h às 9h45
Credenciamento

17/05/2016 09h45 às 10h - Abertura Oficial
Boas vindas aos congressistas
Título da apresentação: Boas vindas aos congressistas
Convidados: Eduardo Ribeiro e Marco Rossi
Moderação:

Briefing: Boas vindas aos participantes e uma apresentação sucinta das 27 atividades programadas para os três dias de Congresso, que incluem: Arena da Inovação; nove palestras temáticas; nove mesas de debates; Lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa; Fórum do Pensamento; quatro conferências (duas delas internacionais); Prêmio Personalidade da Comunicação; TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa

17/05/2016 10h às 13h - Mega Brasil Experience 1
Arena da Inovação - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: A tecnologia que revoluciona e a comunicação que impacta as diferentes gerações no ambiente de trabalho
Convidados: Marina Miranda, Sócia da Crowd Envisioning, Diretora Geral da Mutopo Brasil e Fundadora da Conferência Rethink Business; Gil Giardelli, Diretor da Gaia Creative e professor na ESPM; Sergio Molina, Presidente da DMV Comunicação; Celso Braga, Diretor Executivo da Bridge Soluções em Desenvolvimento Humano e Diretor Administrativo da Drucker Society Brazil SP; Guto Ferreira, CEO da Confia Microcrédito e Empreendedorismo
Moderação: Kleber Mazziero, Cineasta e professor da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing

Briefing: Num ambiente descontraído, em formato de arena, cinco convidados que tem a Inovação como objeto de estudo e trabalho vão conversar e debater, sob o comando do cineasta Kleber Mazziero, como os processos de inovação e as transformações digitais revolucionam e impactam as diferentes gerações no ambiente de trabalho e que caminhos têm sido trilhados pelo mundo corporativo para que esse impacto contribua para humanizar as relações de trabalho, melhorar a produtividade, engajar os públicos alvo e gerar mais reputação e valor para as organizações

17/05/2016 13h às 14h30
Almoço não incluso

17/05/2016 14h30 às 15h30 - Palestras Simultâneas - 1ª Sessão
Palestra Temática 1 - Curadoria Ideal - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Influence Marketing: a criação de estratégias de conteúdo para elevar os resultados de PR
Convidados: Eduardo Vieira, Sócio-fundador do Grupo Ideal e Bruno D'Angelo, sócio do Grupo Ideal e Vice-Presidente de Planejamento e Estratégia da Ideal H+K Strategies.
Moderação: Eduardo Vieira, Sócio-fundador do Grupo Ideal

Briefing: O marketing de influência vem ganhando espaço nas organizações ao detectar os formadores de opinião mais relevantes para cada segmento de negócio das empresas -- e, a partir daí, traçar estratégias de branding, reputação de vendas. Eduardo Vieira e Bruno D'Angelo vão mostrar, por meio de casos reais, como essa tendência vem ganhando corpo em algumas das empresas mais inovadoras do mundo, através do uso intensivo da tecnologia e de técnicas editoriais de conteúdo para engajar diversos públicos de interesse.

Palestra temática 2 - Curadoria CDN - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: Comunicação Digital é coisa de PR
Convidados: Silvia Ruiz, Head of Digital da CDN
Moderação: Glaucya Tavares, CEO da Viva - Capacitação Profissional

Briefing: O papel dos profissionais de PR na gestão de perfis de marcas nas Mídias Sociais. Relacionamento, diálogo, influenciadores, engajamento, conteúdo, storytelling são o vocabulário da vez para quem trabalha com marketing e publicidade, mas já estão no dicionários dos profissionais de PR há muito tempo. Os três elementos principais de PR são: informar, influenciar e integrar pessoas com outras pessoas. O desafio para o PR agora é a linguagem digital e não a atividade em si.

Palestra Temática 3 - Sala Ceará
Título da apresentação: Transformação e Comunicação: a Uber no Brasil
Convidados: Fabio Sabba, Diretor de Comunicação da Uber
Moderação: Daniel Schnaider, Sócio-Diretor da SCAI Group e produtor e apresentador do Programa Plano de Negócio, na Rádio Mega Brasil Online

Briefing: Entre as muitas iniciativas surgidas no mundo nos últimos anos com características disruptivas, provocando mudanças revolucionárias em sistemas tradicionais e consolidados, o Uber é um dos que mais repercussão tem tido em vários países, inclusive no Brasil. Onde chega, provoca mudanças e reações diversas da sociedade, das autoridades governamentais, dos poderes legislativos e, sobretudo, nos padrões até então estabelecidos para o transporte de pessoas. Como é fazer a comunicação de uma empresa com esse perfil, que vive vários dias dos anos nas manchetes da imprensa? Como essa empresa alinha internacionalmente sua comunicação? Como essa comunicação se prepara para as crises provocadas por sua chegada? Isso e muito mais é o que mostrará no Congresso o diretor de Comunicação do Uber, no Brasil, Fábio Sabba.

17/05/2016 15h30 às 15h40
Intervalo Técnico

17/05/2016 15h40 às 16h40 - Palestras Simultâneas - 2ª Sessão
Palestra Temática 4 - Curadoria Textual - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Geração de conteúdo de marca em Relações Públicas - Estratégias e ações no esporte
Convidados: Carina Almeida, CEO da Textual Comunicação
Moderação: Antônio Afif, Diretor da Afif Sport Business e produtor e apresentador do programa Cult Musical na Rádio Mega Brasil Online

Briefing: Vamos mostrar como estratégias bem sucedidas de PR passam necessariamente pela produção de conteúdos capazes de despertar interesse efetivo do público, da imprensa e de formadores de opinião. E, dessa forma, o PR ter protagonismo e relevância no amplo universo da comunicação de marca.

Palestra Temática 5 - Curadoria FSB - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: SocialPulse: a era da intermediação dos influenciadores digitais.
Convidados: Ana Busch, Diretora de Projetos da FSB e Rizzo Miranda, Diretora de Inovação & Digital da FSB
Moderação: Priscila Santana, Gerente Sênior de Comunicação Integrada da Ajinomoto do Brasil

Briefing: Como usar metodologia e inteligência artificial para mapear, segmentar, monitorar e se relacionar com lideranças de informação e conteúdo na nova ordem da sociedade em rede

Palestra Temática 6 - Sala Ceará
Título da apresentação: à confirmar
Convidados: à confirmar
Moderação: Marco Rossi, Sócio-Diretor da Mega Brasil Comunicação

Briefing:

17/05/2016 16h40 às 17h10
Intervalo de Relacionamento

17/05/2016 17h10 às 18h10 - Palestras Simultâneas - 3ª Sessão
Palestra Temática 7 - Curadoria In Press - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: O novo PR thinking
Convidados: Hugo Godinho, Diretor Executivo de Estratégias e Negócios Digitais do Grupo In Press
Moderação: Meire Fidelis, Diretora de Relações Corporativas do Grupo Abril

Briefing: O digital foi um grande divisor de águas para o mercado de comunicação. E na esteira de todas as mudanças promovidas por essa revolução surge uma nova maneira de pensar (e fazer) PR. Quando todas as plataformas se abrem para a comunicação corporativa, as agências assumem um papel cada vez mais estratégico na gestão de reputação das marcas. Criatividade, autenticidade e inovação se unem para contar histórias verdadeiras, que não apenas promovem uma conexão emocional, mas que são capazes de engajar a sociedade e mudar comportamentos. Hugo Godinho, diretor executivo de estratégias e negócios digitais do Grupo In Press, fala sobre novo "PR thinking" e apresenta cases premiados em Cannes e produções do Grupo In Press.

Palestra Temática 8 - Curadoria Burson-Marsteller - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: Content Performance: como inovar na comunicação utilizando os pilares conteúdo, propósito e audiência
Convidados: Rogério Gonçalves, Líder de Estratégia Digital & Gerente de Criação e Planejamento - Brasil na Burson-Marsteller
Moderação: Tatiana Weinheber, Gerente Comunicação Corporativa da Telefonica/Vivo

Briefing: Ganhar a atenção do público-alvo é um desafio cada vez maior para os profissionais de comunicação e marketing. Quais os caminhos para unir criação e distribuição estratégica de conteúdo sem perder o foco nos resultados?

Palestra Temática 9 - Sala Ceará
Título da apresentação: O Roda Viva do Banco do Brasil
Convidados: Carlos Alberto Araujo Netto, Diretor de Distribuição em São Paulo do Banco do Brasil
Moderação: Claudio Andrade, Presidente do Conrerp 2ª Região

Briefing: Inovar na comunicação com os empregados é talvez um dos maiores desafios de quem atua na área de comunicação, seja pela cultura organizacional, nem sempre aberta a iniciativas mais arrojadas, seja pela timidez das iniciativas propostas. Nesse contexto, a ousadia do Banco do Brasil de implantar na empresa o programa Roda Viva BB, inspirado no programa Roda Viva da TV Cultura, de São Paulo, com um executivo do Banco na roda, e funcionários compondo a bancada de entrevistadores, é uma inspiração para quem deseja inovar. É isso o que vai mostrar Carlos Alberto Araujo Netto, diretor de Distribuição em São Paulo do Banco do Brasil, revelando como surgiu a ideia, como foi implantada, quais os resultados obtidos e como o Banco projeta o futuro dessa e outras atividades no relacionamento com seus colaboradores

Dia 18/05/2016

18/05/2016 09h às 9h20
Recepção dos convidados

18/05/2016 09h20 às 11h00 - Mesas Redondas - 1ª Sessão
Mesa Redonda 1 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Quais as redes sociais que estão provocando maior impacto no circuito corporativo?
Convidados: Manoel Fernandes, Diretor da Bites; Cely Carmo, Estrategista de Mídias Digitais e Diretora de Data-Driven Communications da Burson-Marsteller para a América Latina e Misael Neto, Diretor da Xarx; Marcelo Molnar, CEO do Grupo Maxpress, Boxnet e Todo Ouvidos
Moderação: Gilberto Galan, Consultor

Briefing: Enquanto as redes sociais multiplicam-se ao sabor da inventividade de empreendedores, do avanço da tecnologia e dos potenciais ganhos, as organizações tentam entender como elas funcionam, como com elas interagir, o que buscar nesse ambiente, que benefícios dele extrair e mesmo como dar sua contribuição para que as transformações em curso sigam na mão do desenvolvimento, da expansão social e do crescimento dos negócios. Mas quais são de fato as redes sociais que mais importam para uma corporação? Quais as de maior impacto para os negócios e relacionamentos diversos? Como mapear essa floresta e nela se posicionar? Como entender a velocidade de transformação desse universo e acompanhar as tendências entre o que está nascendo – e será poderoso – e o que está morrendo? Essas são algumas das perguntas que as quatro feras em redes sociais convidadas para o Congresso vão debater, entre muitas outras.

Mesa Redonda 2 - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: A empresa do Século XXI – Demolindo as barreiras nas relações com os empregados
Convidados: Elizabeth Rodrigues, Diretora de Comunicação e Cultura Organizacional da DHL- Brasil; Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM; Rodrigo Cogo, responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje; Luciana Caletti, Co-fundadora e CEO da Love Mondays
Moderação: Bruno Carramenha, Consultor de Comunicação e professor na graduação de Relações Públicas da FAAP

Briefing: O objetivo desse painel é identificar e debater ideias transformadoras de relacionamento das organizações com um de seus principais stakeholders, seus próprios empregados. Mais do que isso, refletir sobre os caminhos e as tendências nesse relacionamento, num mundo em transformação permanente, impactado por tecnologias que revolucionam o comportamento, democratizam a comunicação, arrebentam fronteiras de controles e empoderam as pessoas. O painel também vai tentar responder como as organizações e seus comunicadores podem surfar na onda da vanguarda tecnológica tirando dela todo o proveito para transformar as empresas e seus relacionamentos num movimento produtivo e proveitoso para os negócios e para as pessoas.

18/05/2016 11h00 às 11h15
Intervalo de Relacionamento

18/05/2016 11h15 às 12h55 - Mesas Redondas - 2ª Sessão
Mesa Redonda 3 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Reputação em xeque – As lições dos tsunamis reputacionais para o setor empresarial brasileiro
Convidados: Thomas Traumann, foi porta-voz e Ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff; Eduardo Oinegue, Consultor de Comunicação e Marketing; Marcello D’Angelo, Diretor de Comunicação da Camargo Corrêa; Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação da TAM
Moderação: Marco Antônio Sabino, Sócio e Presidente da S/A LLORENTE & CUENCA no Brasil

Briefing: Nunca na história do Brasil o mundo policial invadiu de forma tão intensa e prolongada a vida das empresas, dos empresários e dos executivos como nos últimos dois anos, e tudo isso sob os holofotes da imprensa e o acompanhamento estupefato da sociedade. Nunca na história da comunicação corporativa os profissionais, em particular os que têm compromissos com as organizações envolvidas, viram-se tão desafiados em sua capacitação, em sua honorabilidade e em suas convicções, como nesses anos de 2015 e 2016. Estivemos à altura dos desafios? Cumprimos bem nosso papel? Onde acertamos? Onde erramos? Como anda a autoestima da área? Que lições tirar de tudo o que aconteceu? O que esperar do futuro de nossa atividade? Essas são apenas algumas das perguntas lançadas para quatro das maiores autoridades de comunicação em gestão de crise, no Brasil.

Mesa Redonda 4 - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: Gestão de rede social tem dono? – As credenciais de relações públicas, comunicação digital, marketing e publicidade para dominar esse mercado
Convidados: Carina Almeida, CEO da Textual Comunicação; Filipe Xavier, Líder de Relações com a Mídia da GE do Brasil; Andrew Greenlees, Vice-Presidente da CDN Comunicação; Daniel Galvão, CEO & Founder da Mango Digital
Moderação: Marcos Santos, Gerente de Comunicação Corporativa para América Latina da Unisys

Briefing: As redes sociais projetam-se como as maiores fontes de informação e relacionamento da sociedade contemporânea, exercendo protagonismo pleno também no campo corporativo, por tudo o que já representa para os negócios, os relacionamentos e as reputações das organizações. Mas são uma selva em que tudo pode acontecer de bom e de ruim. Como interagir com elas? Como tirar proveito das coisas boas e neutralizar as ruins? Como, enfim, gerir as milhares de árvores que compõem essa floresta? Isso é o que vão tentar responder os quatro convidados desse painel, com uma questão ainda mais apimentada: quem de fato está mais preparado e deve gerir essas redes sociais? As agências de comunicação, de marketing digital, de publicidade, de comunicação digital?

18/05/2016 12h55 às 14h30
Almoço não incluso

18/05/2016 14h30 às 16h10 - Mesas Redondas - 3ª Sessão
Mesa Redonda 5 - Curadoria Approach - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Ecletismo, diversidade e multidisciplinaridade – As novas competências para se atuar na comunicação corporativa
Convidados: Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje; Elisa Magalhães, Gerente de Planejamento e Estratégia da Approach Comunicação; Carlos Henrique Carvalho, Presidente Executivo da Abracom; André Senador, Diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen
Moderação: Cristina Panella, Diretora da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa

Briefing: Anos atrás, na entrega do tradicional Prêmio Aberje, o presidente da entidade, Paulo Nassar, dava início a uma cruzada que viria a mudar o perfil profissional da comunicação corporativa, com a campanha sobre “Mestiçagem”. Ali, observando o que já vinha acontecendo com a área de comunicação corporativa e intuindo os significativos ganhos que a mestiçagem ensejaria para a atividade, a Aberje ousou e desafiou todas as estruturas corporativistas que defendiam e continuam a defender reservas de mercado, seja para relações públicas, seja para jornalistas. Desde então, a mestiçagem só fez crescer na comunicação corporativa, a ponto de a multidisciplinaridade ser hoje fator decisivo no sucesso de um projeto ou planejamento de comunicação. Ao mesmo tempo, aumentaram de tal forma as demandas sobre esses mesmos profissionais, que já não cabem mais no figurino de uma única formação. Quem é então esse novo profissional? Ou melhor, qual é o profissional de comunicação que as empresas querem e precisam? Onde encontrá-los? Que formação devem ter? Quais as competências que dele se esperam? Esse profissional existe no Brasil? Essas são as questões que estarão desafiando os debatedores, de olho no futuro profissional da comunicação corporativa brasileira.

Mesa Redonda 6 - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: “O impacto das redes sociais no planejamento de comunicação – O que já mudou e o que ainda vai mudar?”
Convidados: Mirella Bergamini, Diretora de Mídias Digitais da In Press Porter Novelli; Paulo Henrique Ferreira, Diretor de Negócios e Plataformas Digitais da FSB e Bruno D'Angelo, sócio do Grupo Ideal e Vice-Presidente de Planejamento e Estratégia da Ideal H+K Strategies
Moderação: Alexandre Alfredo, Consultor em Comunicação

Briefing: Influenciadores, blogueiros, posts e blogs patrocinados, monitoramento das redes, marketing digital ou ações de reputação, desenvolvimento de produtos com o apoio das redes, rodas de conversa digitais com consumidores, fanpages, twitter corporativo. São múltiplas e cada vez mais numerosas as ações e iniciativas que uma marca pode e precisa fazer na web junto às redes sociais para ter visibilidade, zelar pela reputação, ampliar os negócios, dialogar com os públicos de interesse, enfim, para construir uma ponte moderna com todos os seus stakeholders. Mas em que isso tem mudado o dia a dia das empresas e de seus planejamentos de comunicação e como essas mudanças tem se operado? Quais as dificuldades e obstáculos enfrentados e como superá-los? O que o futuro nos reserva? As empresas mostram-se dispostas a mergulhar nas redes ou ainda tateiam nesse campo? Quais as apostas que podem ser feitas? Trata-se de um debate instigante na direção de um futuro que está cada dia mais presente na vida de cada profissional de comunicação e que será debatido por quem tem uma importante história nesse campo.

18/05/2016 16h10 às 16h30
Intervalo de Relacionamento

18/05/2016 16h30 às 18h10 - Mesas Redondas - 4ª Sessão
Mesa Redonda 7 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Efeito Borboleta – O papel da comunicação na transformação digital
Convidados: Zé Schiavoni, CEO da S2Publicom Weber Shandwick; Ricardo Pomeranz, Co-presidente e Chief Digital Officer da Rapp Brasil; Renato Cruz, Diretor e Editor do Inova.Jor; Leo Cid Ferreira, Managing Director da Accenture Interactive
Moderação: Luciana Peluso, Diretora de Estrategia e planejamento da Approach em São Paulo.

Briefing: Pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas a transformação digital mostra-se inexorável em todos os campos do conhecimento. Todos os dias morrem empresas que não conseguiram se transformar e nascem outras já transformadas. E se isso vale para corporações centenárias e outras nem tanto, também vale para a própria comunicação, atividade que, além de ela própria se reinventar, exerce um papel decisivo nos processos de transformações de quem assessora. A Mega Brasil convidou para essa mesa quatro executivos com especializações diferentes, mas todos muito focados nos processos que desaguam na transformação digital das organizações. E com eles, os participantes vão ter um panorama rico e substancial desse processo, levando para casa ensinamentos relevantes e de grande utilidade.

Mesa Redonda 8 - Sala Rio de Janeiro
Título da apresentação: Mídias Proprietárias – Por que sua organização ainda vai ter uma – ou não!
Convidados: Tiago Afonso, Diretor de Marketing da Abril; William Malfatti, Diretor de Comunicação e Relações com Stakeholders do Grupo Fleury; Fernando Paiva, Publisher da Custom Editora e Heloísa Souza, Gerente de MKT Digital, CRM e Produções de O Boticário
Moderação: Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM

Briefing: Uma atividade que nem é tão nova assim, mas que vem ganhando a simpatia e os recursos de centenas de organizações, é a chamada Mídia Proprietária, ou seja, a criação de um veículo jornalístico para uma marca não jornalística, caso de revistas, jornais, sites, programas de rádio e televisão e outras ações criativas que levam para o público conteúdos informativos, sob a bandeira de uma marca comercial. Ela também atende por outros nomes como Branded Content, Marketing Content, Publicações Customizadas e outros, dependendo do gosto do freguês. Os mais antigos sabem que essa não é uma ferramenta nova, ao contrário, qualquer pesquisa em sites de buscas vai encontrar, por exemplo, uma publicação de nome Bondinho, feita sob os auspícios do Pão de Açúcar, nos anos 1970. Ou então a série de grande sucesso na televisão brasileira chamada Gente que Faz, que levava a assinatura do Bamerindus e era exibida aos sábados, durante o Jornal Nacional, da Rede Globo. Ou ainda a revista Ícaro, da Varig, que acompanhava os passageiros junto da “estrela matutina do céu azul...”. Que dizer então da Revista Goodyear, que por mais de uma década, foi uma das melhores do País, por todos os primas que se analisassem. A diferença é que se antigamente essas eram iniciativas pontuais e apenas focadas na reputação, hoje elas muitas vezes são atreladas, de forma intrínseca ao negócio, como fazer um site de beleza, liderado por uma marca de cosméticos, ou uma revista de bem estar, patrocinado por um laboratório de pesquisas e assim sucessivamente. Com esse debate, com executivos que hoje tem mídias proprietárias como atividade profissional, vamos saber de tendências, oportunidades, sucessos e fracassos que podem servir de lição para quem quer se aventurar nesse campo.

18/05/2016 18h10 às 18h15
Intervalo Técnico

18/05/2016 18h15 às 19h55 - Mesa Redonda - 5ª Sessão
Mesa Redonda Bônus - Minas Gerais
Título da apresentação: Comunicação e o combate à corrupção. Algo a ver?
Convidados: Anderson Crystiano de Araújo Rocha, Legal Director e Business Integrity Officer da Unilever Latin America; Fernanda Medeiros, Sócia da Ernest & Young; Raul Pilati, Consultor em Comunicação Corporativa e Public Affairs; Renata Muzzi Gomes de Almeida, Sócia de TozziniFreire Advogados; Reynaldo Goto, Compliance Officer da Siemens Brasil; Thatiana Cappellano, Sócia da Cappellano Marcas
Moderação: Gisele Lorenzetti, Diretora Geral da LVBA Comunicação

Briefing: As empresas estão adotando novas práticas, implantando políticas de compliance, mudando suas condutas sob o impacto de novas legislações e das investigações. Mas nem sempre as áreas de comunicação estão acompanhando ou mesmo preparadas para as mudanças em curso. Qual o papel dos profissionais de comunicação no atual “Cenário Lava Jato”? As áreas de comunicação das empresas e as agências de comunicação compreendem seu papel diante das mudanças em curso?

Dia 19/05/2016

19/05/2016 09h45 às 10h - Lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2016
Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2016 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2016
Convidados: Eduardo Ribeiro e Adriana Teixeira
Moderação: Marco Rossi, Sócio-Diretor da Mega Brasil Comunicação

Briefing: Em sua sétima edição, o Anuário da Comunicação Corporativa mostra um detalhado retrato da atividade tanto pelo prisma das áreas de comunicação corporativa das médias e grandes organizações, quanto das agências de comunicação, que hoje são da ordem de 1.000 em todo o território brasileiro. Entre os destaques estão o mais completo Ranking das Agências de Comunicação da história da publicação, a Pesquisa Aberje, que se debruça sobre os principais desafios dos profissionais de comunicação corporativa nos dias de hoje, e dez reportagens sobre temas da atualidade como a Internacionalização do setor, a expansão nacional da atividade, as tendências mundiais da comunicação corporativa, entre outros. Os participantes vão ganhar um exemplar grátis da publicação, que também será apresentada em sua versão digital.

19/05/2016 09h45 às 12h - Mega Brasil Experience 2
Fórum do Pensamento - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: O Brasil Real e o Brasil dos Sonhos - A reputação da marca Brasil
Convidados: Max Paskin Neto, Juiz de Direito do Estado do Paraná; Carlos Bocuhy, Presidente do PROAM - Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental e Conselheiro do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente; Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa e da Zeno Brasil; Sirdiley Fabiani, Diretor Executivo da PWC Brasil – Price Waterhouse Coopers
Moderação: Junia Nogueira de Sá, Diretora Executiva na FleishmanHillard

Briefing: O Fórum do Pensamento é um debate criado pela Mega Brasil em 2014 para debater O Brasil real e o Brasil dos sonhos, com protagonistas da área de comunicação e de outras áreas do conhecimento. O objetivo é trazer para o ambiente da Comunicação Corporativa lideranças e pensamentos de todas as áreas, para interagir e mesmo influenciar o pensamento de quem tem hoje a responsabilidade de orientar organizações e personalidades. Nesta edição, esse debate vai se debruçar sobre o tema A reputação da marca Brasil, tendo em vista os graves acontecimentos vividos pelo País, com repercussão internacional. Os debatedores têm formação diversa, mas todos com imensa responsabilidade nas respectivas áreas de atuação e observadores privilegiados dos acontecimentos políticos do Brasil. Participar desse debate é uma forma de enxergar o Brasil por outros prismas, por outros conhecimentos. Vale ressaltar que o Fórum é a marca registrada do lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa, que será distribuído gratuitamente a quem dele participar.

19/05/2016 12h às 13h30
Almoço não incluso

19/05/2016 13h30 às 14h20 - Conferência 1
Conferência 1 - Curadoria S/A Llorente & Cuenca - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: La (re)volución de la comunicación
Convidados: Adolfo Corujo, Líder da área de Direção Geral Corporativa de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE & CUENCA.
Moderação: Nora Gonzalez, Editora do site Autoentusiastas

Briefing: A escola europeia de relações públicas guarda um certo distanciamento da escola americana, sobretudo por apoiar-se fortemente em conteúdos e práticas que priorizam mais a reputação do que o marketing, mais os processos humanizados do que os generalizados. A Llorente & Cuenca, principal agência da Espanha e uma das mais importantes da Europa, tem levado essa escola para os vários países em que atua, entre eles o Brasil, onde recentemente incorporou a S/A Comunicação, ampliando sua presença no País. É esse o olhar que estará presente nesta conferência mostrando esse olhar instigante sobre a revolução em curso na comunicação mundial.

19/05/2016 14h20 às 14h30
Intervalo Técnico

19/05/2016 14h30 às 15h20 - Conferência 2
Conferência 2 - Banco Itaú - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Como o Design pode alavancar novas práticas e conceitos
Convidados: Alexander Guazzelli, Superintendente de Design do Banco Itaú
Moderação: Prof. MSc Luciene Setta, Membro Efetivo do Conselho Federal de Relações Públicas e Coordenadora de MBA em Comunicação Empresarial da Universidade Estácio de Sá/Unesa

Briefing: Conceito de inovação, Trajetória histórica da marca na criação de valor, Aplicação do design na comunicação; Aplicação do design em práticas corporativas

19/05/2016 15h20 às 15h30
Intervalo Técnico

19/05/2016 15h30 às 16h20 - Conferência 3
Conferência Internacional 3 - S2Publicom Weber Shandwick - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Por que a transparência é transformadora: impactos na reputação e nos resultados
Convidados: Paul Massey, Vice-Presidente Executivo da prática de Impacto Social da Weber Shandwick
Moderação: Renato Gasparetto Jr, Diretor Corporativo de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade Social da Gerdau

Briefing: Vivemos em uma era de propósito. Os consumidores e os funcionários querem entender como as empresas estão indo além dos seus retornos financeiros, procurando informações sobre como as empresas estão priorizando as questões ambientais, sociais e de governança. Seguindo os novos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, as pessoas também querem saber como as empresas estão trazendo soluções inovadoras para questões sociais mais complexas. Neste cenário, a transparência é imperativa nos negócios. Para os líderes empresariais e da comunicação, há questões fundamentais: O que é transparência? Por que isso importa mais em uma era de propósito? Como as organizações podem alcançá-la? Paul Massey, Vice-Presidente Executivo da prática de Impacto Social da Weber Shandwick, apresentará uma visão sobre o papel da transparência e como ela contribui para a reputação e os resultados das empresas.

19/05/2016 16h20 às 16h40
Intervalo de Relacionamento

19/05/2016 16h40 às 17h30 - Conferência 4
Conferência 4 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Políticas e mecanismos ao alcance da sociedade no enfrentamento de crises reputacionais das instituições
Convidados: Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União - TCU
Moderação: João Jose Forni, jornalista, professor de pós graduação, consultor

Briefing:

19/05/2016 17h30 às 17h40
Intervalo Técnico

19/05/2016 17h50 às 18h30 - Prêmio Personalidade da Comunicação
Prêmio Personalidade da Comunicação 2016 - Sala Minas Gerais
Título da apresentação: Prêmio Personalidade da Comunicação 2016
Convidados: Fátima Turci
Moderação:

Briefing:

19/05/2016 18h30 às 19h
Coquetel

19/05/2016 19h10 às 22h
Jantar de entrega do Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa