Ricardo Cesar
Como Co-CEO na Ideal H+K Strategies, Ricardo Cesar conduz o relacionamento com a maioria dos clientes da agência e tem um forte histórico de gestão de crises. Iniciou sua carreira na agência de relações públicas, S2, apoiando a equipe de Comunicações Corporativas da Microsoft, na década de 90. Depois disso, ele trabalhou como editor e correspondente em Londres para IDG, a maior editora de TI e telecomunicações nos EUA, na década de 90. Ele foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a acompanhar o desenvolvimento das mídias sociais na Europa e nos EUA. Ele também trabalhou no Valor Econômico, maior jornal diário de negócios e finanças do Brasil, e na EXAME, a mais prestigiada e maior revista de negócios do Brasil. Ricardo deixou a EXAME em setembro de 2007 para ser um dos fundadores da Agencia Ideal, que mais tarde se tornou a quinta maior agência de relações públicas e comunicação corporativa no Brasil. Em 2015, a Ideal fundiu-se com a operação brasileira da H H+K Strategies e foi rebatizada como Ideal H+K Strategies. É formado em comunicação (jornalismo) pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA - USP) e possui pós-graduação em “Gestão das comunicações com o mercado“ pela FGV-EAESP, uma das escolas de administração mais prestigiadas no Brasil. Ele é fluente em Português, Inglês e Espanhol.