Cely Carmo Giraldes
Estrategista de Mídias Digitais e Diretora de Data-Driven Communications da Burson-Marsteller para a América Latina. Graduada em Jornalismo pela USP, tem mais de 22 anos de carreira e é especialista em gestão estratégica de comunicação e relações públicas digitais; na gestão de processos de mudança de imagem e de reputação corporativa no ambiente online. Atua também na elaboração e implementação de metodologias de análise de dados voltadas para o planejamento e a mensuração de programas de comunicação e marketing. Iniciou sua carreira em 1993, com passagem por veículos como Visão e Folha da Tarde, pela Editora Página Viva, e desde 1999 atua em grandes agências de comunicação, com foco em mídias digitais e redes sociais. Antes de ingressar na Burson-Marsteller, ajudou a consolidar a área digital da CDN e implantou a unidade web na Máquina. Desde 2008 na B-M São Paulo, foi responsável pela consolidação de negócios digitais da B-M no Brasil e na América Latina, atendendo a clientes como Ford, Intel, HP, GOL Linhas Aéreas, Electrolux e L’Oréal, entre outros. Mais recentemente, assumiu o desafio de consolidar o posicionamento global Data-Driven da agência na América Latina, trazendo a ciência dos dados e do Big Data para o dia a dia das Relações Públicas e da Comunicação. Foi professora de “Redes Sociais e Gestão do Conhecimento” no curso de pós-graduação Gestão de Hipermídias, da Unicid. Atualmente, é aluna do MBA de Business Analytics – Big Data da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ama ler, ouvir música, cozinhar e caminhar, e é mãe de um lindo casal de gêmeos, Joaquim e Lara.